Postado em 15/12/2018 - Eventos
Eleição da MESA, Biênio 2019/2020.

Câmara de vereadores de Caiapônia elegeu sua nova mesa diretora. A partir do dia 1º de janeiro do ano de 2019, o Legislativo municipal terá um novo comando para o biênio 2019/2020. Numa eleição realizada na manhã desse sábado (15), com a presença dos onze vereadores ocorreu as eleições para escolha dos novos membros da Mesa Diretora.

Tudo ocorreu tranquilamente e de forma rápida, de um lado concorreu à presidência o Vereador João Batista Peres “Calistão”, tendo como vice-presidente o Vereador Delvaci de Oliveira que obteve 04 (quatro) votos. Do outro lado, a chapa "União, Independência e Transparência," vencedora da eleição desta manhã, sendo que essa, obteve 07 (sete) votos. A partir do ano que vem, a nova mesa ficará composta da seguinte forma: Presidente Jamilton Pereira de Moraes, Vice-presidente José Neto dos Santos, Primeiro Secretário José Bernardes de Oliveira, Segundo Secretário Walério Rodrigues dos Santos. Suplentes: Primeiro Suplente Benjamin Sobrinho, Segundo Suplente Heber Martins Silva.

O sistema de votação é por meio de voto secreto através de cédula, poucos minutos após o resultado foi divulgado pelo Presidente em exercício Heber Martins Silva, após apuração com contagem dos votos, obedecendo o tramite legal estabelecido pelo regimento interno da câmara.

Presidente eleito, Jamilton Moraes se pronunciou após a sessão externando os seus sinceros agradecimentos aos colegas parlamentares e, também a população caiaponiense que lhe concedeu o segundo mandato consecutivo.