Postado em 30/10/2018 - Sessão Solene
Câmara doou R$ 24.000,00, prefeitura doou mais R$ 50.000,00

Na manhã dessa terça-feira, dia 30 de outubro de 2018, no Palácio Lourival Rodrigues dos Santos, houve uma solenidade de entrega de repasses oriundos do tesouro municipal ao Conselho da Comunidade da Comarca de Caiapônia e Polícia Militar (GPT).

Assim, como compromisso firmado entre Legislativo, Executivo e Conselho na colaboração de custeio para reforma e ampliação do presídio local, a sessão solene realizada nesta manhã foi um ato de cidadania, participação do poder público e iniciativa popular na busca por melhorias e estruturação na segurança pública dos municípios vizinhos pertencentes a Comarca de Caiapônia.

O ato simbólico, caracterizou-se pela participação ativa dos vereadores e Chefe do Executivo, em colaborar de forma significativa nas obras da cadeia de Caiapônia. Mesmo não sendo competência do prefeito, vereadores e membros do conselho, o intuito é louvável e digno de aplausos, pois, diante da omissão do Governo do Estado de Goiás, várias autoridades políticas, eclesiásticas, advogados, militares, civis e membros do poder judiciário se uniram para garantir eficiência e estruturação da segurança pública local.

A Câmara de Vereadores doou a quantia de R$ 20.000,00 ao Conselho da Comunidade; a prefeitura municipal fez o repasse de R$ 50.000,00 para ser aplicados na reforma e ampliação do presídio da Comarca que estava em estado precário. Também foi doado pelo Poder Legislativo a quantia de R$ 4.000,00 destinados a manutenção de viatura da Polícia Militar.

O Presidente do Legislativo, Heber Martins Silva, ao fazer uso da palavra em nome de todo parlamento, se comprometeu a repassar mais R$ 50.000,00 do duodécimo da câmara como forma de suplementar a emenda parlamentar para aquisição de um aparelho de mamografia. O intuito dos vereadores é dar mais comodidade às pacientes, com possibilidade de realizar exames de mama em Caiapônia, não havendo mais a necessidade de se deslocarem para outro município.

Estiveram presentes no evento solene, vereadores: José Neto, Walério Rodrigues, José Bernardes, Benjamin Sobrinho, Delvaci de Oliveira, Iara Dalila Tavares, Uvalter Aparecido, João Batista (Calistão) e Presidente Heber Martins. Também prestigiaram o evento, Tenente Dayan Gomes, Delegado Marlon Souza Luz, Prefeito de Caiapônia: Caio Lima, Presidente do Conselho da Comunidade: Advogado Rayner Medeiros e demais membros.

Por motivo de incompatibilidade de agenda, os Vereadores Jamilton Moraes e Oséias Barreiro não puderam comparecer ao evento, mas votaram favoravelmente em todos os projetos de repasses de recursos.