Postado em 31/08/2019 - Sessão Solene
Policiais civis e militares foram homenageados pela câmara de Caiapônia

No último dia 30 de agosto, do corrente ano, a câmara de vereadores do município de Caiapônia homenageou vários profissionais da segurança pública que prestam serviços na praça e região. Por volta das 09h00min da manhã de sexta-feira, em sessão solene de “Moção de Aplausos” foram agraciados: policiais, delegados, cabos, sargentos, escrivães e agentes pelos relevantes serviços prestados a comunidade caiaponiense e cidades circunvizinhas.

Com fundamento no requerimento n.º 018, de 26 de março de 2019, de autoria da Vereadora Iara Dalila Tavares Duarte Medeiros e outros, receberam a honraria do Poder Legislativo os servidores da gloriosa corporação da Polícia Civil do Estado de Goiás, no 7.º DRP — Delegacia de Caiapônia: Delegado de polícia, Dr. Ronaldo Pinto Leite, Delegado de polícia, Dr. Ramon Queiroz Rodrigues Da Silva, Escrivã de polícia, Laísse Dos Santos Martins, Agente de polícia, André Vinícius Rodrigues e Agente de polícia, Thiago Moreira De Oliveira Barros.

Também foram homenageados os membros da gloriosa corporação da Polícia Militar do Estado de Goiás, do 12.º Batalhão, da 3.ª CDPM. de Caiapônia: 1.º Tenente, Dayan Carlos Dos Santos Gomes, 1.º Sargento, Vivaldo Alves Da Silva Filho, 2.º Sargento, Edivair Barbosa De Oliveira, 3.º Sargento, Adebaldo Borges De Souza, 3.º Sargento, Marcos Antônio Lamounier, 3.º Sargento, Jay Eric Das Graças Nunes, Cabo, Gumercindo Lemes Dos Santos Filho, Soldado, Denise Dos Santos Martins, Soldado, Matheus Alves Mendonça e Soldado, Rafael Moreira De B. Couto.

A sessão solene contou com a presença dos onze vereadores, além de várias lideranças políticas, religiosas, populares e alunos do Colégio Gercina Borges Teixeira e da Escola Estadual Previsto de Moraes que abrilhantou o evento com a apresentação de sua banda musical, sob a regência do Regência Maestro Cláudio.

A concessão da “Moção de Aplausos” é uma forma de homenagear as pessoas que como profissionais ou voluntários, contribuem ou contribuíram com relevantes serviços prestados em prol da comunidade. A proposição pela qual o vereador expressa seu louvor, congratulação ou pesar. Moção é uma proposição legislativa que propicia a Câmara Municipal a aplaudir, ou repudiar todo e qualquer ato ou omissão do Poder Público em todas as esferas, ou seja, é o sentimento de toda a casa legislativa, por isso, deve ser aprovada pelo Plenário.