Postado em 01/12/2018 - Sessão Solene
Sessões: Ordinárias, Solene e Eleição da nova mesa diretora biênio 2019/2020

O mês de dezembro vai ser agitado no Palácio Lourival Rodrigues dos Santos, numa semana que irá decidir os rumos do Poder Legislativo do Município de Caiapônia, que começa na segunda-feira com o início das últimas sessões ordinárias do ano de 2018. Além disso, no transcorrer dos próximos dias haverá entrega de títulos de cidadão (ã) caiaponiense e eleição da nova mesa diretora.

Com início no dia 10 até o dia 14, horário previsto para início às 09h00min, acontecerá às sessões ordinárias, nas quais mais uma vez será tratado assuntos importantes de interesse da comunidade.  Na próxima sexta-feira dia 14, ocorrerá a entrega de títulos de “Cidadão (ã) Caiaponiense,” que irá homenagear a Juíza de Direito da Comarca de Caiapônia, Doutora Gabriela Maria de Olive aira Franco; Comandante da Polícia Militar, Tenente Dayan Gomes e o Delegado de Polícia Civil, Marlon Souza Luz. O evento de solenidade será realizado na sede da câmara de vereadores às 19h00min, essas autoridades foram lembradas pelos parlamentares por seu papel de destaque e relevantes serviços prestados a população caiaponiense na luta por direitos, garantias e na defesa do cidadão de bem.

A composição da nova mesa diretora para o biênio 2019/2020, já tem data e horário marcado, sendo essa, no próximo sábado, dia 15 de dezembro às 17h00min. Os onze vereadores podem candidatar, votar e ser votado para os cargos de presidente, vice-presidente, primeiro secretário e segundo secretário, somente não é permito que o presidente em exercício concorra a um segundo mandato dentro da mesma legislatura. O sistema de votação é por meio de voto secreto através de cédula, poucos minutos após a votação o resultado é divulgado no próprio plenário com a contagem dos votos, após o tramite legal estabelecido pelo regimento interno da câmara é possível saber quem será o novo presidente que conduzirá o Poder Legislativo de Caiapônia nos próximos dois anos subsequentes.